sábado, 11 de fevereiro de 2012

O tratamento - Continuação 2

Boa Tarde gente, tenho noticias fresquinhas.
Hoje de manha fomos ao veterinário.
Ele nos explicou os resultados dos exames, que são muito animadores. Como havia adiantado para vocês, o figado e os rins dela estão otimos.
As unicas alterações nos exames são as plaquetas baixas, por causa da doença do carrapato, a propria doença do carrapato em si, e um tipo de proteina aumentado, que segundo o doutor é por causa da leishmaniose, mas nada preocupante.
Voltamos de lá com uma sacolada de remedio (e uma BELA conta). Vou listar os remedios que o doutor deu, mas saliento que ninguem deve tratar leishmaniose sem o acompanhamento de um médico veterinário:
Doxitec (Doxiciclina) - Para a doença do carrapato.
Front-Line Pour-On (Fipronil) - Para as pulgas
Drontal Plus (Praziquantel,Pamoato de Pirantel e Febantel) - Para os vermes
Nutralogic (Complexo Vitaminico) - Para fortalece-la para lutar contra a leishmaniose
Eritrós Tabs (Ácido Folico, Ferro quelado e Vitaminas B6 e B12) - Para prevenir anemia.
Alcort (Prednisolona) - Para Leishmaniose
Alopurinol (Alopurinol) - Para Leishmaniose.

Os remédios que a mila está tomando.

9 comentários:

  1. Poxa, que bacana !
    Admirável a sua generosidade com os animais,em postar esta receita, ajudando quem não tem conhecimento e tbém quem não pode gastar muito com veterinário.
    Vou usar sua receira, Obrigada !

    Maisa

    maisa_leaop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O meu cachorro graças a Deus não tem Leishimaniose, mas sim a doença do carrapato, fiz os exames no veterinário. Mas está com a doença do carrapato, portanto usarei só medicamentos para vermes e o doxitec e a as vitaminas, ok ?
    Obgd !

    Maisa

    (É continuação do comentário acima).

    Por favor depois que ler delete meus comentários e o email acima, ok ?

    ResponderExcluir
  3. Meus caríssimos!, primeiramente, parabéns pela seriedade e pelo amor com o animal. Tenho algumas dúvidas e gostaria de expô-las a vocês: Até o momento, o tratamento indicado continua o mesmo (com base no alopurinol) ou teve que evoluir para algo mais complicado? Caso seja possível, poderiam enviar as apostilas fornecidas pelo dr Andre?

    ResponderExcluir
  4. Gnt deu td certo com a Mila?? Meu bb ta com essa doença e ta tomando os mesmos medicamentos.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado cm as pessoas adoram copiar receitas de internet pra fugir de um veterinário. Gente cada paciente é ÚNICO. o cao dela precisou dessas medicações, o de vcs pode n precisar. O DELA estava apto a receber essa gama de medicamentos pq foi avaliado por um meterinario que realizou exames, um cao pra iniciar um tratamento mais pesado e duradouro preciaa ser submetido a exames para avaliar o funcionamento normal dos rins e fígado, caes c comprometimento desses orgaos se iniciar um tratamento desses SEM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL pode vir a óbito. Então nao custa fazer um esforço e procurar um profissional capacitado, so ele sabera qual o tratamento mais recomendado pro seu animal.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Minha cachorra esta muito debilitada devido a Leishmaniose q está acometendo...estarei iniciando o tratamento hj...que diga-se de passagem estou muito esperançosa, ela já não se alimenta e está fazendo muito vomito ate com a água que ela bebe, estarei usando o acido fólico,polivitaminico,o Aluporinol,domperidona....queroa mais ajuda se possivel....

    ResponderExcluir
  8. Estou tratando o meu com o alopurinol e cimetidina, recentemente fiz uma viagem e quem ficou com ele tinha medo de dar o remédio por ele ser grande, agora os olhos dele estao com lesões como as que tinha antes do tratamento. Oq devo fazer?

    ResponderExcluir