quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reação das Pessoas - Os veterinários.

Quando recebemos a noticia de que a Mila estava com leishmaniose, inicialmente não nos preocupamos com a reação das pessoas. Pensavamos apenas em salva-la e trata-la.
Mas, chega uma hora que temos que encarar as pessoas, inicialmente e principalmente os veterinários.
Nos dois primeiros dias após o telefonema bomba, não falamos nada com ninguem. Nem com os nossos pais, nem com os veterinários, muito menos com os vizinhos.
Mas passado esse primeiro momento de choque, fui falar com um dos veterinários. Quando cheguei na loja de rações que ele atende, a expressão dele ao me ver foi de pena. Ele vinha acompanhando a Mila desde que ela tinha cerca de 6 meses.
Eu quase nem deixei ele falar. Despejei com palavras rapidas e vacilantes tudo o que havia aprendido aqui pela internet. Fiz ele copiar todos os documentos enviados pelo doutor André.
Não sei se ele realmente acreditou que poderia tratar a Mila, ou se apenas por pena, me disse que analisaria os documentos e depois me diria se trataria ou não a Mila.
Nesse mesmo dia, após as 18:00 fui a clinica veterinaria na qual foi feito o fatidico exame.
O veterinario deu várias voltas e se mostrou bem constrangido ao me dar a noticia. Ele nos atendia a pouco tempo, mas já havia visto o quanto gostavamos dela.
Ao dar a noticia, ele se mostrou ciente da existencia do tratamento, do doutor André, mas disse que na cidade de Tupã seria impossivel tratar-la, disse que a prefeitura batia em cima e não permitia nenhum tratamento e que uma clinica que havia tentado tratar um cachorro com leishmaniose já havia sofrido retaliações, mas não quis me dizer o que havia acontecido.
Quando disse a ele que não sacrificaria minha Mila, ele me avisou de que a prefeitura iria até a minha casa e seria dura, possivelmente haveria policia na história.
Após dois dias o primeiro veterinário que consultei tambem se negou a trata-la. Disse que como a cidade é uma zona de transmissão a anvisa só dá uma saida: sacrificar.
Bem, essa foi a reaçao dos veterinários aqui de tupã: se negar a trata-la e se esquivar se escondendo atras da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário