terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mila Hoje

Em primeiro lugar gostaríamos de pedir desculpas por termos ficado tanto tempo sem postar nada, e sem responder as dúvidas de vocês.
Agora que estamos de volta gostaria primeiramente de justificar os motivos de nossa ausência.
O primeiro é o mais trivial de todos: Nossa vida anda corrida. Trabalho, estudos, cuidar da casa, procurar emprego, cuidar dos nossos anjinhos de quatro patas... Tudo isso leva tempo, dá trabalho, que as vezes acaba nos distanciando das coisas importantes da vida, e uma delas foi esse Blog.
Nós mudamos de Tupã para Osvaldo Cruz, e com isso o processo que visava garantir a permanência da Mila conosco acabou extinto. O juiz entendeu que a prefeitura de Tupã não tem poderes para tomar a Mila, estando nós morando em outra cidade, então não havia porque dar prosseguimento ao processo. Como esse blog foi criado primeiramente com a intenção de causar uma comoção, um movimento em torno da situação da Mila, o que poderia nos beneficiar nesse processo, acabamos direcionando nossas energias para sondar o terreno em Osvaldo Cruz. Como funciona, qual o nível de truculência do CCZ daqui.
E o motivo principal de termos "deixado o blog de lado" foram vocês caros leitores: Pesquisamos, aprendemos, nos esforçamos para irmos atrás de um tratamento e de informação sobre essa maldita doença, e nos propomos a compartilhar tudo isso para poder ajudar alguém que tivesse passando pelo mesmo problema, escrevendo por semanas a fio, e nada. Nenhum comentário, nenhum oi, nenhum email. Isso foi nos desanimando. Gostaríamos muito de um feedback de vocês, conhecer pessoas com os mesmos problemas que nós, mas isso não veio. Até hoje.
Hoje um casal entrou em contato conosco pelo Facebook. Não tenho muitos detalhes desse contato, pois quem escreve é o Dono da Mila, e entraram em contato com a Dona da Mila, mas disseram coisas maravilhosas a respeito do nosso Blog que estão acompanhando, que tem cachorros com suspeita de leishmaniose.
Isso nos fez refletir. Estávamos sendo mesquinhos pensando apenas nos comentários, na repercussão do blog e não imaginávamos que havia alguém realmente sendo ajudado por nós.
Por isso decidimos continuar com o blog e agora a todo vapor. Vamos postar sobre a decisão judicial que liberou o tratamento, sobre como está sendo o tratamento da Mila, orientações para lidar com os agentes do CCZ e temas variados sobre saúde animal. Nos aguarde, que estamos voltando com tudo. (só que por favor, comenta ai gente, pra não desanimarmos de novo!)

 
Essa é a Mila hoje (acabei de tirar essa foto).



5 comentários:

  1. Oi caros amigos... não sabia que tinham este blog sobre a doença da Mila!
    Saibam que vos apoio e quero que continuem com o blog porque tal como o casal que entrou em contacto com voçês, outros podem vir a entrar, independentemente de deixarem comentarios ou não!
    Só têm que estar felizes por saberem que se algum dia alguém precisar de falar com voçes e saber como lidaram com a situação voçês vão estar lá e o blog vai estar pronto a responder a perguntas que esses donos de outras "Milas" possam ter :) Um beijo e força!
    Ass: CathAngel

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse blog pode ajudar muita gente, pois venho procurando sobre esse assunto e é muito defasado os sites ja que as pessoas nao postam detalhes da medicaçao! Eu estava em desespero ja, tenho um cachorro que é um filho em casa e ele tem a doença, mas esta progredindo e os tratamentos sao caros, a unica veterinaria que aceitou fazer o tratamento exige o uso de milteforan na qual é impossivel pro meu orçamento. Gostaria de saber se vcs fizeram o uso dele ou se foi apenas alguns remedios de baixo custo. A doença do meu filhinho esta indo para mais de um ano e a perda dele na minha casa seria pior do que perder um parente pois o amor é muito! Ficaria muito feliz em ser respondida e parabenizo o blog pela eficiencia!

    ResponderExcluir
  3. Olá! encontrei o blog de vocês e estou a procura de informações sobre tratamento da doença. Gostaria do contato da médica veterinaria de Andradina que comentaram. Por favor, me ajudem! cyntiaph@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu nome e maria. So hoje conheci o blog e nao sei se esta mais sendo visualizado por voces... Tenho uma cachorrinha de 01 ano e meio que foi diagnosticada com leishmaniose e agora parece que esta com a doenca do carrapato...estou tratando, com muita dificuldade, devido ao alto custo do tratamento. Cado tenham sugestoes ou novidades sobre esse processo, por favor, entrem em contato. Meu email e : mariaradharani@gmail.com . Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que o blog continua ajudando.. tenho lido e relido para tentar ajudar a minha Estrela.. minha pitlata resgatada de uma mata perto da minha casa e que comecou a apresentar sintomas da leish. Muito obrigada!

    ResponderExcluir